Perguntas frequentes

Voltar

COMO EMITIR TOKENS:

Tenho um ativo. Posso tokenizar?

Na Liqi temos um lema “tudo pode ser tokenizado, mas nem tudo deve ser tokenizado”. Afinal de contas, o que adiantaria tokenizar a nota de 2 reais que você guarda na carteira, não é mesmo?

Agora, diversos ativos podem gerar bons negócios para milhares de pessoas por meio da tokenização e, dessa forma, gerarem bons negócios para os donos dos ativos que vão ser tokenizados.

A Liqi busca ativos que tenham mercado, sejam escaláveis, apresentem vantagens para os compradores dos tokens e incluam boas garantias.

Se eu quiser tokenizar um ativo meu, a Liqi cobra alguma coisa?

A Liqi cobra uma taxa sobre a tokenização de um ativo se os tokens forem vendidos.

Depois de analisarmos o modelo tradicional, optamos por, de fato, democratizar e dar acessibilidade ao pequeno investidor, zerando as taxas para o investimento.

Por esse motivo, cobramos uma porcentagem do valor total da venda dos tokens e somente em caso de sucesso desta venda.

Quais são as taxas para tokenizar?

Não existem taxas para tokenizar na Liqi, apenas um success fee combinada com os detentores dos ativos no momento da tokenização.

E ela só será cobrada nos casos em que o token for vendido com êxito.

Que tipos de ativos podem ser tokenizados?

A grande maioria dos ativos e bens pode ser tokenizada.

Ou seja, tanto um empreendimento quanto uma nota de cinco reais pode ser fragmentada em tokens. Você pode tokenizar carros, equipamentos, propriedades intelectuais, produtos financeiros e muito mais.

Geralmente, os ativos que apresentam menor liquidez são os que mais se beneficiam do processo de tokenização, como imóveis (mesmo quando ainda na fase de projeto), obras de arte e fundos de venture capital.

Existem muitas outras possibilidades de tokens, como aqueles que dão acesso antecipado a algum serviço ou produto.

Como praticamente todos os ativos podem ser tokenizados, você só precisa entender quais deles trarão mais benefícios para você.

Existe um limite de quanto posso captar como dono do ativo?

Na prática, não existe um limite para o quanto você pode captar como dono de ativo.

As limitações são impostas pelo ativo tokenizado e depende de cada projeto especificamente.

Quanto tempo dura a captação?

A Liqi estima o prazo de 30 dias para a duração da etapa de captação, podendo ser menos dependendo do seu sucesso.

Em alguns casos, não há prazo para a captação de investimentos.

Posso tokenizar um ativo no meu CPF?

A Liqi não aceita processos de tokenização de ativos realizados pelo CPF. Embora, em certos casos, exista essa possibilidade no Brasil.

Empresas de fora do Brasil podem tokenizar com a Liqi?

Infelizmente ainda não. Até o momento, a Liqi não realiza a tokenização de ativos de empresas que estão fora do Brasil.

A Tokenização é legal no Brasil?

A tokenização é legal no Brasil. Porém, a legislação não trata especificamente deste processo e o engloba no regulamento sobre crowdfunding.

Isso não quer dizer que não exista uma disciplina jurídica sobre a atividade. O que regerá as boas práticas da tokenização será o código civil que disciplina as relações jurídicas.

Além disso, dependendo da natureza jurídica do token, passam a vigorar outras regras específicas vinculadas à atividade do ativo tokenizado.

De qualquer forma, os tokens estão incluídos formalmente como categoria de bem para declaração no IR desde 2021.

A empresa precisa estar em cidades ou estados específicos para tokenizar?

Não, sua empresa pode estar localizada em qualquer cidade e estado brasileiro para tokenizar com a Liqi.

O único requisito é que a empresa esteja situada em território nacional.

Quais são as restrições para tokenizar algum ativo?

A rigor, a tokenização em si não teria restrição, já que resume-se em transformar um ativo real em ativo virtual. Dependendo do tipo de ativo real é que poderá haver restrições vinculadas à atividade geradora do ativo a ser tokenizado.

O que preciso apresentar para tokenizar um ativo?

Acesse a página “Quero emitir tokens” no menu superior, preencha o formulário e nossa equipe irá entrar em contato com você.

COMO INVESTIR:

O que é um token?

Um token nada mais é do que a representação digital de um ativo, que, por sua vez, é qualquer recurso que possua valor comercial.

Hoje, a maioria das coisas pode ser tokenizada. Você pode investir em tokens de imóveis, carros, tecnologias, assim como em tokens de marcas registradas, carreiras de esportistas e celebridades, direitos autorais e muito mais.

Enfim, um token é uma fração digital de qualquer ativo que tenha valor.

E eles podem ser negociados com facilidade, agilidade e liquidez a qualquer hora e dia, já que o mercado dos tokens é ininterrupto.

A Liqi não cobra nenhuma taxa para investir?

Exatamente, não há taxas na Liqi! Assim você pode investir em tokens livremente e se tornar o protagonista de sua vida financeira.

Qual é o capital mínimo que posso investir?

O valor mínimo para investimentos em tokens depende do ativo.

Mas não se preocupe! O objetivo da Liqi é democratizar o acesso de todas as pessoas, por isso, os valores dos tokens são sempre acessíveis.

Existe um valor máximo que posso investir em determinado ativo?

Existe a possibilidade de existir um valor máximo para o seu investimento, mas isso vai depender do tipo de token e do ativo que ele representa.

Como o objetivo da Liqi é democratizar o acesso de todas as pessoas ao investimento em tokens, o valor máximo funciona para que mais investidores tenham a possibilidade de obter o mesmo token.

Como adquirir tokens na prática?

Investir em tokens pela Liqi é muito fácil. São apenas 5 passos:

1. Realizar seu cadastro
2. Verificar a sua conta
3. Escolher o token que você quer adquirir
4. Realizar o pagamento por PIX
5. Acompanhar o desenvolvimento do projeto em “Notícias do token”

Como comprar tokens?

O passo a passo para adquirir seus tokens é o seguinte:

1º passo: Escolha o token no qual você quer investir
Encontre o token no qual você quer investir e, dentro da página da oferta, clique no botão "Quero investir neste projeto".

2º passo: Defina o valor do investimento
Após clicar em "Quero investir neste projeto", um novo campo vai aparecer para que você digite o valor exato que deseja investir.

Logo abaixo, você saberá qual o preço unitário do token, quantos tokens você está comprando com este valor e qual a porcentagem que representa sua participação no projeto.

Para dar prosseguimento, clique em “Seguir para confirmação”.

3º passo: Confirme o valor e os termos de uso e risco
Você será encaminhado para uma tela na qual você pode confirmar o valor que está investindo.

Além disso, você tem acesso aos Termos de Uso da Plataforma e Termos de Ciência de Riscos e deve confirmar se está de acordo.

Então, é só clicar no botão "Seguir para transferência".

4º passo: Realize a transferência
Você será encaminhado para uma tela na qual serão fornecidas todas as informações para transferência bancária.

Como o pagamento é realizado por PIX, você terá acesso ao QR Code quando estiver acessando de seu computador ou à chave PIX para copiar e colar quando estiver acessando pelo celular.

Você também receberá um email com as mesmas informações dos dados de transferência.

Pronto! Assim que seu depósito for verificado, você receberá mais um email confirmando a aquisição dos tokens e eles estarão disponíveis no menu “Minha Carteira”.

O que é uma conta Escrow?

A conta Escrow é um tipo de conta segura, usada em alguns casos de tokenização, que garante que nenhuma das partes tenha acesso ao dinheiro até que a oferta seja concluída e os termos do contrato legal sejam satisfeitos, apenas o banco.

No momento em que a oferta é concluída e os termos do contrato são satisfeitos, o banco libera o dinheiro para o dono do ativo, enquanto contratos inteligentes programados liberam os tokens para os investidores.

Caso a oferta não receba o capital mínimo desejado, o banco devolve o dinheiro aos investidores e os contratos inteligentes devolvem os tokens ao emissor.

Quais formas de pagamento posso utilizar para adquirir um token?

Como o dinheiro que entra na conta do projeto que você está investindo precisa vir de uma conta do seu CPF ou CNPJ cadastrado e os tokens ficam reservados por um período curto de tempo, a única modalidade aceita é o PIX.

Não aceitamos pagamentos por cartão de crédito, de débito ou por boleto.

Posso vender os tokens que eu compro?

A venda do token vai depender do tipo de token no qual você investiu e elas acontecem pelo mercado secundário.

Cada caso é analisado em suas particularidades e geralmente esta informação está disponível na página da oferta. Caso você não a encontre anote o nome e código do token e entre em contato conosco.

Adquirir tokens é arriscado?

Do ponto de vista jurídico e das informações digitalizadas a aquisição de tokens é segura.

No entanto, todo investimento está sujeito a risco. Os riscos envolvidos no investimento em tokens são os mesmos de qualquer outro investimento, ou seja, relacionados à crédito, performance, ao mercado, à especulação e à liquidez.

Dessa forma, em regra, não há garantia de rentabilidade. Porém, os ativos tokenizados passam por uma avaliação criteriosa por parte da equipe da Liqi.

O que acontece se a oferta não atingir o valor mínimo captado?

Nem todas as ofertas apresentam valor mínimo. Nos casos em que este fator está presente, se o valor mínimo não for atingido, o dinheiro volta para a conta que o investidor utilizou para fazer a transferência e permanece disponível para outros investimentos.

Onde ficam armazenados os meus tokens?

Os seus tokens ficam armazenados na sua carteira Liqi com toda a segurança necessária e você ainda pode transferi-los para qualquer uma de suas wallets próprias, se preferir.

Como o meu investimento valoriza?

A valorização do seu token depende da valorização do ativo que ele representa, que, por sua vez, é valorizado a partir do mercado no qual ele está inserido.

Por exemplo, caso o seu token represente uma fração de empreendimento, a construção de um shopping próximo a ele pode elevar seu valor.

Se seu token representa a carreira de uma celebridade ou esportista, ele será valorizado a partir da performance deste profissional.

Ou seja, o contexto do ativo de seu token dentro do mercado no qual ele participa é o fator de principal influência na valorização de seu investimento.

Como declaro os meus tokens no IR?

Desde 2021, foi criada uma categoria específica para a declaração de tokens no Imposto de Renda.

Você pode declarar seus tokens pelo código: “83 - Outras formas de criptoativos que não são considerados criptomoedas, como tokens”.

Enquanto pessoa física, você deve declarar seus tokens caso possua o equivalente a mais de R$5 mil.

É necessário distinguir cada token em que o limite foi ultrapassado, ou seja, informá-los separadamente.

Como criar uma conta na Liqi?

Criar sua conta na Liqi é muito fácil e leva só alguns minutos!

Você só precisa acessar a home ou clicar em “Acessar a minha conta” e seguir os seguintes passos:

1. Escreva seu nome e e-mail para o cadastro.
2. Você receberá um e-mail requisitando a criação de uma senha. Clique neste link e defina sua senha.
3. Informe seus dados pessoais e endereço residencial.
4. Sinalize que está ciente dos termos.

Pronto! Seu perfil será analisado e em breve você receberá um e-mail com a confirmação de seu cadastro.

Importante: não é permitido associar mais de uma conta ao mesmo e-mail ou CPF.

Por que meu cadastro foi recusado?

A Liqi verifica as contas a partir do CPF, é importante que seu CPF esteja regularizado junto à Receita Federal para que você possa adquirir tokens.

Por que meu documento foi recusado no processo de verificação?

Existem alguns motivos que explicam a recusa de um documento:

1. Não é um documento válido (a Liqi só aceita documentos pessoais com foto: identidade, carteira de motorista ou passaporte).
2. Documento fora da validade (é importante que os documentos não tenham mais de 10 anos de expedição, estejam em bom estado de conservação e que o upload inclua uma foto colorida).
3. Não é original (o documento precisa ser original, a Liqi não aceita cópias).

Como obtenho informações sobre um Token?

Todas as informações sobre um token estão disponíveis em uma página específica sobre ele.

Em seu dashboard de investimentos, você encontra os tokens disponíveis e pode clicar neles para obter mais informações.

Quais são os documentos necessários para começar a investir?

Para começar a investir na Liqi você só precisa informar:

1. Nome completo
2. Número do CPF
3. Informações pessoais
4. Endereço

Posso investir pela Liqi se não moro no Brasil?

Para investir em tokens pela Liqi, não é necessário morar no Brasil, mas é preciso possuir um CPF regular na Receita Federal e um comprovante de residência válido em território nacional.

Posso me comunicar com o(a) dono(a) do ativo para tirar dúvidas?

Todos os investidores contam com acesso exclusivo a uma página de interação com o emissor do token. Dentro da plataforma da Liqi, os investidores podem visualizar o andamento do direito tokenizado, enviar perguntas ao emissor e avaliar o andamento do projeto. Para acompanhar a produção de retorno de investimento, visite a página específica de Notícias do Token.

Quem pode ter uma conta na Liqi?

Para abrir uma conta na Liqi, você precisa:

• Ter mais de 18 anos
• Possuir um e-mail válido
• Possuir um CPF regular na Receita Federal
• Possuir um comprovante de endereço válido em território nacional

Qual é o tipo de investidor que deveria comprar tokens?

Os tokens são viáveis para todos os tipos de investidores, porque apresentam valores acessíveis. Você só precisa decidir quais projetos combinam melhor com o seu perfil de risco.

Para comprar tokens preciso transferir de uma conta do meu CPF?

Exatamente! O dinheiro que você irá depositar na conta do projeto do token que está adquirindo precisa vir de uma conta do mesmo CPF ou CNPJ cadastrado na plataforma. Além disso, os tokens ficam reservados por um período curto de tempo, então, a única modalidade aceita para o pagamento é o PIX.

SOBRE A PLATAFORMA:

Criei a conta mas não recebi o e-mail de ativação

Se você não recebeu o e-mail de ativação, verifique sua caixa de spam ou na lixeira eletrônica. Caso você ainda não o encontre, certifique-se de que adicionou o e-mail correto, sem nenhum erro de digitação tentando se cadastrar novamente. Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Como alterar meu email?

Na área “Meu perfil” você encontra uma aba chamada “Segurança”. Nela, você pode alterar tanto o seu e-mail quanto a sua senha.

Como cancelo a minha conta?

Entre em contato conosco por meio da página “Fale conosco” requisitando o cancelamento de sua conta e iremos efetivá-lo para você.

Como consulto meu extrato?

No menu lateral da sua conta existe uma aba específica chamada “Extrato de operações”. Ao clicar nela, você pode acompanhar o extrato de compras e transferências dos seus investimentos.

Houve uma tentativa de login em minha conta

Caso você desconfie que estão tentando acessar a sua conta, recomendamos a troca da senha. É recomendável trocar a sua senha a cada 3 meses, independentemente de atividades suspeitas.

Como cancelar o investimento em um token?

Nos projetos que permitem o cancelamento durante certo período de tempo, você pode cancelar o seu investimento na página “Extrato de Operações“. Porém, algumas ofertas não apresentam possibilidade de cancelamento.

Como transferir meu dinheiro da Liqi de volta para minha conta?

Para transferir seu dinheiro de volta para a sua conta, entre em contato conosco por meio da página “Fale conosco” e prontamente iremos realizar a transferência para você.

O que preciso apresentar para tokenizar um ativo?

Acesse a página “Quero emitir tokens” no menu superior, preencha o formulário e nossa equipe irá entrar em contato com você.

Como adquirir tokens na prática?

Investir em tokens pela Liqi é muito fácil. São apenas 5 passos:

1. Realizar seu cadastro
2. Verificar a sua conta
3. Escolher o token que você quer adquirir
4. Realizar o pagamento por PIX
5. Acompanhar o desenvolvimento do projeto em “Notícias do token”

Como criar uma conta na Liqi?

Criar sua conta na Liqi é muito fácil e leva só alguns minutos!

Você só precisa acessar a home ou clicar em “Acessar a minha conta” e seguir os seguintes passos:

1. Escreva seu nome e e-mail para o cadastro.
2. Você receberá um e-mail requisitando a criação de uma senha. Clique neste link e defina sua senha.
3. Informe seus dados pessoais e endereço residencial.
4. Sinalize que está ciente dos termos.

Pronto! Seu perfil será analisado e em breve você receberá um e-mail com a confirmação de seu cadastro.

Importante: não é permitido associar mais de uma conta ao mesmo e-mail ou CPF.

Por que meu cadastro foi recusado?

A Liqi verifica as contas a partir do CPF, é importante que seu CPF esteja regularizado junto à Receita Federal para que você possa adquirir tokens.

Por que meu documento foi recusado no processo de verificação?

Existem alguns motivos que explicam a recusa de um documento:

• Não é um documento válido (a Liqi só aceita documentos pessoais com foto: identidade, carteira de motorista ou passaporte).
• Documento fora da validade (é importante que os documentos não tenham mais de 10 anos de expedição, estejam em bom estado de conservação e que o upload inclua uma foto colorida).
• Não é original (o documento precisa ser original, a Liqi não aceita cópias).

Quais são os documentos necessários para começar a investir?

Para começar a investir na Liqi você só precisa informar:

1. Nome completo
2. Número do CPF
3. Informações pessoais
4. Endereço

Quem pode ter uma conta na Liqi?

Para abrir uma conta na Liqi, você precisa:

• Ter mais de 18 anos
• Possuir um e-mail válido
• Possuir um CPF regular na Receita Federal
• Possuir um comprovante de endereço válido em território nacional

Existe um aplicativo da Liqi?

Por enquanto, não. Mas o site da Liqi está disponível tanto para desktop/computadores quanto tablets e celulares.

SOBRE TOKENS DE MECANISMO DE SOLIDARIEDADE:

O que é o Token de Mecanismo de Solidariedade?

Esse tipo de token representa uma fração dos direitos creditórios decorrentes do mecanismo de solidariedade, relacionados aos atletas que foram formados pelo clube.

Ao investir neste token, você tem o direito de obter parte do valor que o clube formador receberá a cada nova transação deste atleta para um novo clube.

O seu retorno é proporcional ao número de tokens que você tiver comprado.

Como funciona o Mecanismo de Solidariedade?

O Mecanismo de Solidariedade foi desenvolvido com o objetivo de recompensar os clubes que investiram por anos na formação de um atleta.

O funcionamento deste mecanismo é bem simples:

• O clube que formou o jogador o vende para outro clube.
• Já compondo a equipe de outro clube, este jogador pode ser vendido mais uma vez para um novo clube.
• Todas as vezes que o jogador é vendido para um novo clube, o clube formador continua possuindo o direito sobre os valores das negociações. Assim, ele pode receber até 5% da quantia pela qual o jogador foi transferido.

Essa porcentagem é definida proporcionalmente em relação ao tempo em que o atleta esteve vinculado ao clube formador entre seus 14 e 19 anos.

Qual o retorno esperado?

O retorno que você vai obter por meio deste investimento depende da negociação do atleta e, consequentemente, da sua avaliação e performance, o que vai influenciar seu potencial de ser transferido para outros clubes (tanto no Brasil quanto internacionalmente).

A cada nova transferência realizada dentro do período definido em cada emissão de token, você receberá um valor proporcional ao número de tokens que possui em relação ao que foi pago para o mecanismo de solidariedade.

Quais são os riscos do token de Mecanismo de Solidariedade?

Os principais riscos nos tokens de Mecanismo de Solidariedade são:

1. Os atletas não serem transferidos ou se desvalorizarem
Isso pode acontecer por eles permanecerem no clube formador ao longo da carreira, por questões de saúde ou decisões pessoais. Ainda que os jogadores venham a ser negociados, não há qualquer garantia quanto ao valor da negociação e, consequentemente, o valor devido a título de Mecanismo de Solidariedade. Logo, o retorno do adquirente do token pode ser zero ou ficar abaixo do valor pago pelo próprio token.

2. Alterações no regulamento da FIFA e CBF
Se alguma regulamentação do Mecanismo de Solidariedade sofrer mudanças, incluindo decisões da FIFA ou da CBF, isso pode comprometer o retorno do investimento.

3. O não cumprimento do pagamento do mecanismo de solidariedade
Caso o clube que está comprando o jogador não efetue o pagamento corretamente, a operação precisará ser levada a julgamento da FIFA. Inclusive, o clube comprador pode opor eventuais exceções contra o clube formador para não efetuar o pagamento.

4. O não cumprimento do pagamento pelo clube emissor

Os pagamentos do Mecanismo de Solidariedade são obrigatoriamente feitos pelo clube comprador ou clube formador e este deve repassá-lo aos titulares dos tokens, na proporção dos tokens detidos por cada um. Caso por qualquer razão o clube formador falhe em efetuar esse pagamento, os titulares dos tokens deverão cobrá-lo judicialmente, não havendo garantia de sucesso e prazo de recebimento.

5. Ausência de liquidez

Não há qualquer garantia de liquidez dos tokens. Logo, os seus adquirentes poderão ter dificuldade de negociá-los com terceiros.

6. Resolução da cessão

A cessão dos direitos oriundos do Mecanismo de Solidariedade poderá ser resolvida em algumas hipóteses, como caso seja reclamado por terceiros; não pagamento por responsabilidade do clube formador; modificação nas regras do Mecanismo de Solidariedade e/ou por determinação da FIFA e/ou da CBF, etc. Caso isto ocorra, o clube deve devolver os valores recebidos em 10 dias úteis. Caso a resolução seja motivada por uma ação da FIFA e/ou CBF, a devolução ocorrerá em até 60 parcelas mensais.

7. Riscos relacionados à custódia dos tokens

Os tokens são custodiados na Liqi ou em outra exchange para onde o titular do token transfira seus ativos. Falhas tecnológicas, hackers, engenharia social, perda de chaves, entre outros, podem levar a perda dos tokens pelos seus titulares.

Quais as taxas para investir no token?

Os investidores não precisam pagar nenhuma taxa para investir no token de Mecanismo de Solidariedade.

Qual direito eu adquiro ao comprar um token de Mecanismo de Solidariedade?

Os tokens de Mecanismo de Solidariedade dão direito a uma fração do valor recebido pelo clube todas as vezes em que um atleta formado nele for transferido.

Esse pagamento, comum no futebol, é devido ao mecanismo de solidariedade.

Os investidores têm o retorno proporcional ao número de tokens que possuem na data de cada pagamento.

Como recebo o meu retorno?

A trajetória para o recebimento de seu retorno é simples:

1. O Clube formador, assim que receber qualquer receita do mecanismo de solidariedade, irá depositar a quantia referente aos tokens em uma conta da Liqi no banco.
2. A Liqi tokeniza esse dinheiro por meio de uma Stable Coin (BRLT), que é lastreada no Real. Ou seja, cada 1 BRLT equivale a 1 Real.
3. A Liqi transfere as BRLTs para todos os investidores que possuem o Token específico em suas wallets, de maneira proporcional à quantidade de tokens.
4. Por meio da plataforma Liqi, os investidores podem trocar cada BRLT por dinheiro em suas contas.

Quais impostos estou sujeito a pagar?

O imposto é calculado a partir de seu ganho de capital. Neste token, o imposto equivale a 15% em cima do lucro que você obteve com a tokenização.

A declaração ocorre mensalmente, não apenas no início do ano seguinte, por meio do Programa de Apuração dos Ganhos de Capital (GCAP) no site da Receita Federal.

Essa resposta não equivale a uma orientação contábil/jurídica, consulte o seu contador e advogado para entender as normas da tributação de seus ganhos.

SOBRE TRANSFERÊNCIAS:

Como transferir meus tokens para outra carteira?

A transferência de tokens só é habilitada ao final da oferta primária.

Para realizar sua transferência, acesse o menu “Transferir tokens” e siga os passos:

1) Selecione a opção de transferência.
2) Escolher o token que deseja transferir e a quantidade.
3) Digite a carteira para a qual você quer transferir seus tokens.

Dependendo do blockchain do token pode haver uma taxa de transferência. Essa taxa não é da Liqi e não recebemos nenhuma porcentagem deste valor.

Para sua segurança, a transferência de seus tokens só poderá ser realizada por contas verificadas e com a autenticação de 2 fatores (2FA) habilitada.

Posso transferir meus tokens para qualquer carteira/wallet?

Você pode transferir seus tokens para qualquer carteira que dê suporte para a blockchain do token.

Como eu sei qual é a blockchain na qual o token foi emitido?

Na página da oferta do token, você encontra as informações sobre a blockchain na qual ele foi emitido. Na lâmina do projeto esta informação está sempre presente.

Eu continuo recebendo as remunerações do token caso transfira para outra carteira?

Sim! Os retornos estão atrelados ao token. Desta forma, onde quer que o token esteja armazenado será o espaço para o qual as remunerações serão enviadas.

Qual é o mínimo de tokens que posso transferir?

Você precisa transferir ao menos 1 token para que o sistema libere sua ação. Mas, a partir de 1 token, você pode transferir quantos tokens quiser, inclusive frações de tokens, por exemplo, 1,57 tokens.

Posso transferir meus tokens assim que acabei de comprar?

Não. Os tokens só ficam disponíveis para transferência ao fim da oferta primária. Alguns tokens devem ser custodiados pela Liqi e, nesses casos, a transferência não será habilitada durante a totalidade da duração do projeto.

Por que minha transferência está “Pendente”?

Se o status de sua transferência está “pendente” significa que a operação ainda está sendo processada pela blockchain. Assim que a oferta for aprovada ou reprovada, o status será alterado.

Por que minha transferência foi reprovada?

A transferência só é reprovada caso haja algum erro nos servidores responsáveis pela transferência ou no caso de inclusão de dados incorretos.

Como transfiro meus BRLTs para minha conta bancária?

O passo-a-passo para transferir suas remunerações em forma de BRLT para sua conta do banco tradicional é muito simples:

  • Acesse “Transferir tokens” no menu superior.
  • Selecione “BRLT” na parte inferior em que todos os seus tokens aparecem.
  • Escolha a quantia que quer enviar para sua conta do banco tradicional e clique em “Transferir”.
  • Seu nome e CPF irão aparecer automaticamente. Então, preencha as informações da conta na qual deseja receber o dinheiro.
  • Clique em “Transferir”.
  • Confira se todas as informações estão certas. Se não, clique em cancelar e recomece. Se tudo estiver correto, clique em “Confirmar transferência”.

Pronto! Dentro de um dia útil, você receberá o valor de BRLTs transferidos na forma de Reais em sua conta selecionada.

Por que meu token aparece como “bloqueado”?

Quando um aviso de “bloqueado” aparece ao lado dos seus tokens significa que a oferta primária ainda está em andamento e você ainda não pode retirá-los da plataforma da Liqi. Assim que a oferta primária for concluída, o aviso desaparecerá e você poderá transferir seus tokens.

O aviso de “bloqueado” também aparece para tokens que não podem ser retirados da plataforma até o fim do projeto. Nesses casos, você deve manter seus tokens custodiados pela Liqi e não poderá transferi-los em nenhum momento.

Posso armazenar meus tokens em uma hardwallet?

Sim, se a hardwallet der suporte para a blockchain do token, você pode transferir os seus tokens.

Este site usa cookies e tecnologias semelhantes de forma segura. Ao
continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.

Ok, estou de acordo