Como emitir tokens?

Voltar

O que é um Smart Contract?

Todo o processo de tokenização é extremamente seguro tecnologicamente, já que uma transação de token só é realizada a partir de um contrato imutável, conhecido como Smart Contract.

Eles possuem exatamente a mesma função que um documento tradicional, ou seja, estabelecem as obrigações, benefícios e as penalidades (caso as regras estabelecidas sejam descumpridas por uma das partes).

Os “smart contracts” são códigos de programação, que incorporaram alguns tipos de cláusulas contratuais pré-programadas no blockchain, garantindo a validação e cumprimento das regras.

Uma vez que ambas as partes envolvidas fecham o acordo por meio de um clique, todas as exigências da negociação tornam-se automaticamente válidas e não podem ser alteradas.

Por ser imutável, não existe qualquer possibilidade do Smart Contract ser modificado, o que é essencial para evitar que haja risco de fraudes e alterações nas negociações.

Há ainda outros pontos relevantes dos contratos inteligentes:

  • Todos os termos são explícitos, evitando que as cláusulas sejam interpretadas de formas distintas
  • A execução desses documentos é praticamente instantânea, o que torna a negociação muito mais ágil
  • Todas as suas execuções são verificadas
  • Podem ser acompanhados por todas as partes envolvidas
  • A execução dos processos só pode ser acessada pelos responsáveis
  • Dispensa custos com cartório, autenticações e impressões
  • Fica armazenado na blockchain, o que evita riscos de perda.

No mundo dos criptoativos, eles oferecem toda a garantia jurídica dos tokens para que você faça as negociações do seu interesse de forma segura.

Na Liqi, utilizamos os contratos inteligentes para facilitar a governança e trazer velocidade nos processos de tokenização, democratizando a possibilidades de investimentos a todos os usuários.

Para mais respostas, consulte nosso FAQ.

Este site usa cookies e tecnologias semelhantes de forma segura. Ao
continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.

Ok, estou de acordo