Como emitir tokens?

Voltar

O que é Tokenização?

Um token de ativo é uma representação digital de um ativo real, que pode ser tanto algo tangível (como imóveis, obras de arte e equipamentos) quanto algo intangível (como direitos autorais, marcas registradas e ações).

Quando falamos em tokenização, nos referimos, portanto, em converter esses ativos (que possuem valor econômico) em um formato digital, para que eles possam ser facilmente negociados.

A tokenização indexa o valor que o ativo representa em dinheiro aos tokens. Assim, um único ativo pode ser dividido em várias pequenas partes, que possuem um valor menor e se tornam mais acessíveis para investidores.

Geralmente, quando houver variação no valor do ativo, os tokens automaticamente variam devido à essa indexação.

O emissor do token é o detentor do ativo que ele representa e, ao utilizar o processo de tokenização, ele ganha transparência, autonomia e liquidez para negociar seus bens, sem a necessidade de intervenção de uma entidade central.

Todo esse processo de tokenização pode ser feito a partir do desenvolvimento de um contrato inteligente, também conhecido como Smart Contract, que é um código pré-programado na blockchain para assegurar que os termos do contrato serão cumpridos.

Para mais respostas, consulte nosso FAQ.

Este site usa cookies e tecnologias semelhantes de forma segura. Ao
continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.

Ok, estou de acordo